05julho

Segmento vidreiro está otimista com crescimento do mercado

VSM avalia o primeiro semestre e projeta o segundo semestre de 2021 

O setor do vidro para o ano de 2021, após o cenário instaurado pela pandemia do Covid-19 em 2020, segue otimista com a retomada de crescimento do mercado. A estimativa positiva tem ligação, principalmente, com a recuperação das atividades dos setores de construção civil, linha branca e indústria moveleira.

Conforme os dados da área, o setor vidreiro registrou uma retomada das atividades a partir do segundo semestre do ano de 2020, mesmo com a pandemia ainda afetando a economia de um modo geral. Um dos responsáveis por esta reação foi o setor da construção civil.

E acompanhando o mercado da construção civil a VSM também se deparou com as inconstâncias da pandemia. Fomos igualmente a todos surpreendidos em março de 2020 por uma série de incertezas que variavam juntamente com o dólar e as descobertas sobre a COVID-19 a cada dia.

Um misto de apreensão, superação e uma grata surpresa comercial resumiu nosso ano.
Se por um lado fomos agraciados pelo aquecimento do mercado e crescimento considerável, superando até mesmo nosso planejamento mais otimista, tivemos (e ainda estamos tendo) momentos de tensão dentro da cadeia de suprimentos.

Nos deparar com falta de insumos básicos como caixas para alocar nossos produtos, negociar insumos com o preço do dia, reajustes, faltas de materiais e de informação, fizeram parte do nosso cenário.
Encerramos 2020 com um crescimento superior ao estimado e muitas expectativas sobre o que nos esperava em 2021. O calendário virou, o primeiro semestre se encerrou e mais um cenário desafiador se apresentou: faltas de insumos, atrasos, reajuste e um mercado instável.

Observamos e vivenciamos com o nosso cliente dias trabalhando intensamente e outros de congelamento total. Enquanto acompanhávamos notícias sobre a vacina, liberações de atividades, escolas e outras, que traziam esperança aos nossos dias porém, o número de mortes desenfreado e crescente dos casos permearam nossos primeiros dias de 2021. Em meio a tudo isso, nos mantivemos perseverantes encerrando esse primeiro ciclo com um novo crescimento, atingindo nossos objetivos e planejamento.

Para o segundo semestre estamos fortes e confiantes, dispostos a enfrentar e nos transformar com o mercado, a passar pela panela de pressão, se necessário, na certeza de que todos os percalços nos fazem ainda mais resilientes e fortes.

Que venha então o segundo semestre de 2021.

Catálogo de Ferragens para
vidrotemperado

Baixe agora o nosso catálogo gratuito com todas
ferragens VSM.



CLIQUE AQUI!